22, 23 e 25/11: Jovens Filósofas em Diálogo (GEIMF)

O Grupo de Estudo Independente Mulheres e Filosofia (GEIMF) em parceria com o Laboratório de Filosofia Política e Moral Gerardo Marotta da Faculdade de Filosofia da UNIRIO, anuncia a 4ª edição do evento totalmente on-line "Jovens Filósofas em Diálogo", que acontecerá nos dias 22, 23 e 25 de novembro.

Para fazer a sua inscrição gratuita acesse: https://www.even3.com.br/jfd4ed/ Será emitido Certificado para os ouvintes que participarão das atividades.

O evento será transmitido online no canal YouTube do Laboratório [ /LabFilGM ] Link: https://www.youtube.com/channel/UCXVHZuZbvuz9BfdEfi8ybCw

- Programação -

22/11/22 às 19h "Epistemologias fronteiriças: o feminismo negro e o pensamento decolonial" Dra. Kary Coimbra (Doutora em Políticas Públicas pela UFPI e professora da UFPI) Ma. Clarissa Carvalho (Graduada em Direito pela UESPI e Mestra em Sociologia pela UFPI) Mediadora: Ma. Karla Sousa (Doutoranda em filosofia pela UFBA e coordenadora geral -ano 2022/2023- do GEIMF)

23/11/22 às 19h "O riso da medusa: a urgência da escrita feminina e a importância do texto na vivência" Ma. Patrícia Pilar (Mestra em estudos literários pela UFPI) Dra. Shara Lopes (Doutora em Linguística pela UNICAMP e professora do IFPI) Mediadora: Esp. Ângela Viana (Mestranda em Letras/ UERN, professora do IFPI e integrante do GEIMF)

25/11/22 às 19h "Uma educação para emancipação e o ensino de Filosofia" Gilza Santiago (Mestranda em Filosofia pela UFMA) Ma. Nathalia Salazar (Mestra em Filosofia pela UFPI e professora do IESMA) Mediadora: Dra. Laiz Fraga Dantas (Professora doutora de Filosofia, especialista em Teoria Crítica em gênero, integrante do GT Poética Pragmática e coordenadora das redes e mídias do GEIMF)






26 visualizações