top of page

As Pensadoras realizam Workshop em Elaboração de Projeto Social


A atividade estabelecerá uma ponte entre teoria e prática, com metodologias do campo da intervenção social


Quantas mulheres têm interesse em desenvolver um Projeto Social mas desconhecem por onde começar ou já intervêm socialmente e politicamente na realidade de vulnerabilizadas mas não sabem exatamente como elaborar? Pensando nessa demanda, a Escola As Pensadoras lança o Workshop "Elaboração de Projeto Social". Será ministrado pela mestra Priscila Dias, nos dias 26 e 28 de Abril e 03 de maio, totalmente online e com certificação de 8h pela Escola.


Esse workshop estabelecerá uma ponte entre teoria e prática, unindo a Filosofia, Psicologia Social e Sociologia, com metodologias do campo da intervenção social voltadas à elaboração de Projetos Sociais.


O objetivo é capacitar mulheres que tenham interesse em contribuir, de forma prática, desenvolvendo ações nas áreas da saúde, moradia, alimentação, educação, esporte, trabalho, transporte, cultura, lazer etc, e forma a produzir respostas às dificuldades que mulheres vulnerabilizadas estão enfrentando neste momento.


A Pandemia da Covid 19 acelerou o crescimento da pobreza e entre os grupos mais afetados estão mulheres negras, indígenas, lésbicas, mão solo, idosas, trans etc. O impacto dessa situação na saúde mental das mulheres é uma problemática atual inviabilizada e ainda se agrava com a sobrecarga das atividades domésticas. Não há respostas em políticas públicas que atendam as demandas de sofrimento que muitas vivenciam neste momento.


"Ao considerar essa problemática digna de atenção, este workshop visa convocar mulheres feministas da sociedade civil, de diferentes áreas, para assumirem uma postura ativa diante desse momento de crise política, sanitária e humanitária", destaca a professora.


Investimento:

Estudante: R$ 50,00

Profissional: R$ 65,00


Desconto de 100% para associadas à Comunidade As Pensadoras


Assim como os demais que a Escola oferece, o workshop é totalmente online e pode ser realizado de maneira síncrona e assíncrona pela plataforma d'As Pensadoras. É possível a participação de pessoas surdas. A Escola aposta na formação intelectual e democrática para todas.





30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Retificação do edital do Prêmio Filósofa 2024

A comissão organizadora do Prêmio Filósofa anuncia que o art. 8 do edital do Prêmio Filósofa 2024 foi retificado para: Art. 8 - Art. 8 - Os programas indicarão 2 duas/dois professoras/es, membros do p

コメント


bottom of page