Escola As Pensadoras lança curso sobre Economia Feminista

Uma excelente oportunidade para aproveitar o período de férias para estudar



“Juntas, vamos entender e questionar o papel das mulheres na sociedade capitalista e pensar em formas alternativas de pensar a economia e valorizar a vida!”. Com essas palavras da Professora Dra. Lygia Sabbag Fares, a Escola As Pensadoras lança o Curso 'As Pensadoras e a Economia Feminista'. As aulas serão nos dias 14, 21, 28 de janeiro e 04 e 11 de fevereiro, das 16h às 18h30, totalmente online.

Durante o curso, serão analisadas e discutidas questões como: o que é economia feminista; desigualdades socioeconômicas de gênero; divisão sexual do trabalho; trabalho de cuidados e remunerado; teoria da reprodução social; geração de renda e finanças pessoais; feminismo e políticas públicas.

"A economia é uma ciência muito hostil para as mulheres. Economia feminista é uma área pouco conhecida no Brasil e no mundo, que oferece uma visão alternativa à dominante, pautada na figura 'universal' do homem branco, heteronormativo, questionando os valores da sociedade capitalista. As economistas feministas propõem mudar o foco e sair da lógica de mercado e do lucro, colocando a vida no centro. A valorização do processo social e as interações sociais são o ponto de partida", complementa a Professora Dra. Lygia Sabbag Fares, coordenadora do Curso.


Assim como os demais, o curso é totalmente online e pode ser realizado de maneira síncrona e assíncrona pelas plataformas digitais. As participantes receberão certificação pela Escola As Pensadoras referente a 20 horas de aulas. Existe a possibilidade de participação de pessoas surdas, mais uma oportunidade de formação intelectual democrática.



Conheça o curso e o corpo docente:

https://www.aspensadoras.com.br/cursos/economia-feminista



Conheça nosso site

https://www.aspensadoras.com.br/



58 visualizações

Posts recentes

Ver tudo