Estratégias para ações futuras que combatam a violência de gênero e orientação sexual

Atualizado: Jun 28

Queridxs,


faço um apelo aqui para que todxs enviem aos coordenadores de Pós-graduação de suas instituições a seguinte sugestão, como fiz ao coordenador do PPGF/UFBA:


Eu acho muito importante colocar no relatório Capes "estratégias para ações futuras que combatam a violência de gênero e opção sexual", a saber: usar tanto o documento do GT de filosofia e gênero, como o exemplo feliz de institucionalização do combate à violência de gênero da UBA. Isso significa que o PPGF envidará esforços para não apenas conscientizar seus membros sobre violência de gênero e de opção sexual, o que a distribuição e uma palestra sobre o documento do GT Filosofia e Gênero daria conta, mas também procurará, juntamente com outras pós-graduações e mesmo Pró-reitorias, iniciar um processo de institucionalização, como a criação de um comitê e um regimento aprovados institucionalmente, a exemplo da UBA (http://www.filo.uba.ar/noalaviolenciadegenero).


Façam essa sugestão para os coordenadores das Pós de vocês para conter no relatório que será enviado para Capes até dia 05/06. Quanto mais nos colocarmos, mais teremos retorno institucional.


Documento do GT Filosofia e Gênero: http://www.anpof.org/portal/images/Manifesta%C3%A7%C3%A3o_de_Apoio_e_Diretrizes_vers%C3%A3o_final_2.pdf





79 visualizações

Quer divulgar uma notícia sobre mulheres e filosofia? Escreva para noticias.filosofas@gmail.com

Dúvidas? Escreva para filosofas.brasil@gmail.com

©2019 por Rede Brasileira de Mulheres Filósofas