Fórum As Pensadoras

O fórum terá quatro eixos: As Pensadoras e a Filosofia, As Pensadoras e as Ciências, As Pensadoras e as Artes e As Pensadoras e o Ecofeminismo. As interessadas podem inscrever resumos propondo diálogos ou apresentando alguma manifestação artística ema qualquer um dos eixos. Também há possibilidade de inscrição como espectadora. A inscrição para propor diálogo ou uma manifestação artística é bem simples. Basta que você submeta um resumo com até 700 caracteres. No caso dos diálogos, este resumo pode ser uma proposta fruto de estudo, resultado de pesquisa ou outra produção bibliográfica, assim como um debate que possa interessar futuras pesquisas. No caso da manifestação artística, o texto de apresentação da obra ou a obra em si. Caso a obra seja mais extensa que o número de caracteres, o texto de apresentação deve ser acompanhado de um link para ser avaliado na íntegra. Todo tipo de manifestação artística será bem vindo. Em cada eixo, uma debatedora irá acompanhar os trabalhos compartilhados e conduzir o debate.


Conheça os eixos!


As Pensadoras e a Filosofia: Katiúscia Ribeiro, debatedora e Karina França, coordenadora.

Este eixo vai oferecer um espaço de debate a partir de exposições dialogadas que possam trazer questões importantes e urgentes concernentes à Filosofia.

As Pensadoras e as artes: Miriam Adelman, debatedora e Vanessa Gil, coordenadora.

Este eixo será um espaço de debate a partir de exposições dialogadas que possam trazer questões importantes e urgentes concernentes às artes.

As Pensadoras e as ciências: Loiane Verbicaro, debatedora e Beatrís Seus, coordenadora.

Já este eixo oportunizará um espaço de debate a partir de exposições dialogadas que possam trazer questões importantes e urgentes concernentes à Antropologia e ao feminismo.

As Pensadoras e o ecofeminismo: Emma Siliprandi, debatedora e Viviane Bagiotto Boton, coordenadora.

Este será um espaço de debate a partir de exposições dialogadas que possam trazer questões importantes e urgentes para o nosso tempo, por exemplo, o pensamento sobre o vínculo entre corpo e território indígena, a dupla violência histórica cometida sobre os corpos das mulheres indígenas e sobre as terras indígenas, as lutas ancestrais e atuais, as suas experiências como mulher indígena e liderança política.


INSCREVA-SE: https://www.aspensadoras.com.br/cursos/i-forum-virtual-das-pensadoras





31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quer divulgar uma notícia sobre mulheres e filosofia? Escreva para noticias.filosofas@gmail.com

Dúvidas? Escreva para filosofas.brasil@gmail.com

©2019 por Rede Brasileira de Mulheres Filósofas