top of page

II Dia Carol Blasio por Diversidade na Lógica

Desde 2022, a iniciativa Lógicas Brasileiras, em parceria com a Sociedade Brasileira de Lógica, organiza o Dia Carol Blasio, com ações conjuntas pela popularização e pela diversificação do campo da Lógica em nosso país.


Escolhemos o 20 de março -- data de nascimento da Carol -- como símbolo da vida, da vivacidade e da raridade da filósofa, lógica, professora, amiga, mulher e mãe que foi Carolina.


Como ficou claro com a celebração do ano passado, a trajetória de Carolina Blasio esteve fortemente marcada pela sua dedicação e disponibilidade de ensinar aos outros.


O II Dia Carol Blasio visa refletir esse legado, e é dedicado ao ensino de lógica em todos os seus aspectos. A ideia deste ano é catalogar e organizar melhor os diversos materiais de ensino de lógica disponíveis em português, ou que desenvolvemos dentro de nossas práticas didáticas, para atualizar a página da SBL sobre ensino. Convidamos toda a comunidade brasileira de lógica a participar!


A colaboração pode vir na forma de distribuição de material de sua autoria ou divulgação de material de terceiros já disponível online. O material compartilhado não precisa ser algo inédito. Se você conhece algum material bacana, compartilhe com a gente. A lista de sugestões abaixo não é exaustiva:


- resenha de livros (ressaltando, por exemplo: os pontos fortes e fracos, indicando o nível de autonomia que os alunos podem ter em relação ao material, e quantidade/qualidade dos exercícios); - notas ou planos de aula; - apresentações em slide; - listas de exercícios; - vídeos, etc.


Para celebrar a Carol, basta acessar este link e preencher o formulário. Se você quiser contribuir com mais de um material, é só enviar o formulário um número x de vezes, em que x denota o número de materiais que você quer enviar.


Iremos receber respostas até dia ***16 de abril***, e planejamos divulgar os resultados no dia 20 de abril.


Atenciosamente,

Lógicas Brasileiras (com participação especial da SBL)




46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page