LIVE sobre o tema: MULHERES, RESISTÊNCIAS E EMPODERAMENTOS EM DEBATE

Nessa SEXTA-FEIRA DIA 31/7  - das 19h às 20h30 ocorrerá a LIVE sobre o tema:  MULHERES, RESISTÊNCIAS E EMPODERAMENTOS EM DEBATE.

A live ocorrerá nos canais do youtube e facebook da editora Nova Práxis.

Os livros apresentados na Live, durante a semana, estarão todos com 20% de desconto, podendo ser adquiridos no site da editora usando o CUPOM:  MULHER

Na ocasião, a professora Dra Graziela Rinaldi da Rosa, professora de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande, e integrante da Rede Brasileira de Mulheres Filósofas, apresentará o livro que organizou, intitulado "Mulheres em Movimento: perspectivas em educação, ativismo e empoderamento" (2019).

Esse livro estabelece diálogos sobre Educação Popular, Mulheres, e diferentes epistemologias feministas e Feminismos, e é fruto de estudos, pesquisas e movimentos de mulheres em diferentes contextos, mas que se dialogam e convergem no mesmo caminho de uma educação descolonial, descolonizante, não patriarcal e anti-patriarcal, não sexista e tampouco eurocêntrica. Foi construído a partir de diálogos que as mulheres estabelecem, e os espaços de resistência que constroem conjuntamente. Trata de uma obra inspirada nos encontros de mulheres do campo, das águas, florestas e cidades, de mulheres negras, travestis, trans, bi, drags, mulheres de movimentos sociais, estudantes do campo, e da cidade, e outras mulheres, que estiveram presente nas quatro edições dos Seminários das Mulheres do Campo, das águas, florestas e cidades, cuja coordenação geral tem sido desenvolvida pela mesma organizadora da obra, em conjunto com uma diversidade de mulheres. Um evento organizado e construído de forma coletiva, considerando uma grande diversidade de mulheres. Um espaço de partilha de saberes e fazeres de mulheres, especialmente de mulheres de povos tradicionais, que inspirou a editora Nova Práxis presentear essa obra.




48 visualizações

Quer divulgar uma notícia sobre mulheres e filosofia? Escreva para noticias.filosofas@gmail.com

Dúvidas? Escreva para filosofas.brasil@gmail.com

©2019 por Rede Brasileira de Mulheres Filósofas