Nesta sexta (22/09), divulgamos mais um vídeo do projeto "Mulheres que leem mulheres", uma parceria entre a Rede Brasileira de Mulheres Filósofas e o Laboratório Filosofias do Tempo do Agora (Lafita/UFRJ), no qual pesquisadoras brasileiras apresentam filósofas e teóricas das Ciências Humanas com o objetivo de ampliar a visibilidade do trabalho de mulheres para a comunidade acadêmica.
Agradecemos mais uma vez a todas as pesquisadoras e professoras que participaram do projeto, cuja contribuição é fundamental para que ele continue existindo.
Neste ano, contamos com participantes de várias regiões brasileiras, resultado de nossa chamada pública do ano passado, e seguiremos com nosso compromisso na divulgação científica da pesquisa realizada por mulheres, sem a qual a produção filosófica brasileira não se sustentaria. Aproveitando a ocasião do lançamento de Uma outra ciência é possível? de Isabelle Stengers no Brasil, dentro da coleção Desnaturadas da editora Bazar do Tempo, divulgamos nosso vigésimo quarto vídeo. Nele, a professora Alyne Costa (PUC-Rio), uma das coordenadoras da coleção, lê a filósofa belga Isabelle Stengers.
Comments