O que as filósofas pensam sobre a pandemia e o pós-pandemia?

A proposta desta live é que as filósofas Yara Frateschi e Halina Leal exponham seus pensamentos sobre a atual pandemia do covid-19 e o mundo por vir pós-pandemia, podendo ou não dialogar com o que outras filósofas já pensaram sobre o assunto. Depois da exposição das convidadas, abriremos para o diálogo com o público.


Yara Frateschi é Professora Livre Docente de Ética e Filosofia Política na Universidade Estadual de Campinas desde 2004. Possui graduação (1997), mestrado (1999), doutorado (2003) e pós-doutorado (2004) em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Bolsista de Produtividade em Pesquisa nivel IB do CNPq. Pesquisadora visitante na Columbia University (2000), na ENS de Paris (2006) e na Yale University (2015). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente em temas vinculados à relação entre Ética e Política, Filosofia Politica e Teoria Crítica.


Halina Leal é Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998), mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2005). Professora do Quadro da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e professora horista da Faculdade São Luiz, Brusque, com pesquisas nas áreas de Teoria do Conhecimento, Filosofia da Ciência, Ética, questões de Gênero, Racismo, Feminismo Negro e “lugares de fala”. Líder do GENERA - Grupo de Pesquisas em Gênero, Raça e Poder.


A transmissão será feita pelo facebook da Rede Brasileira de Mulheres Filósofas.

Acesse pelo link: https://bit.ly/2DP0C9c


110 visualizações

Quer divulgar uma notícia sobre mulheres e filosofia? Escreva para noticias.filosofas@gmail.com

Dúvidas? Escreva para filosofas.brasil@gmail.com

©2019 por Rede Brasileira de Mulheres Filósofas