Projeto "Solidariedade em cursos" ganha nova edição: inscrições abertas

Caras amigas da rede, venho divulgar o projeto "Solidariedade em cursos", organizado pelo Laboratório Filosofias do Tempo do Agora, da UFRJ. O projeto começou a ser gestado durante a quarentena e teve a primeira edição com o curso " Ético e filosofia política no tempo do agora", uma proposta de dar visibilidade às pesquisas da filosofia, intervir no debate público e fazer doações para instituições parceiras. Nosso projeto escolhido foi o "Maré de Sabores", vinculado à "Casa de Mulheres da Maré", como uma forma de homenagear a vereadora Marielle Franco. Também doamos parte da renda para o Fundo de Solidariedade do Centro Acadêmico de Filosofia da UFRJ, que criou uma forma de auxiliar alunos e as famílias de alunos em situação de vulnerabilidade durante a pandemia.

O curso foi ministrado por professores e professoras recém -doutores/as e contou com paridade de gênero.

Abordamos pensadoras como Simone de Beauvoir, Lélia Gonzalez, Judith Butler e Silvia Federici. Nessa nova edição, autoras como Maria Lugones, Chantal Mouffe, Drucilla Cornell foram incorporadas, dentre outras.

As inscrições começam hoje e o curso começa em agosto, sempre tendo em vista que a filosofia tem algo a dizer sobre o tempo do agora.

Para se inscrever ou divulgar, o endereço do nosso site é: https://www.tempodoagora.org/cursos


105 visualizações

Quer divulgar uma notícia sobre mulheres e filosofia? Escreva para noticias.filosofas@gmail.com

Dúvidas? Escreva para filosofas.brasil@gmail.com

©2019 por Rede Brasileira de Mulheres Filósofas