top of page

As Pensadoras e o Socialismo.

Tem alguém aí afim de pensar feminismo de uma perspectiva materialista através do pensamento das maiores socialistas da história?


Pois cheguem mais! Estão abertas as inscrições para o curso que vai abrir o novo ano de trabalho da nossa escola: As Pensadoras e o Socialismo!



Vamos discutir a atualidade do feminismo marxista no Brasil, a formação da consciência militante feminista e a luta de classe, o trabalho doméstico e fazer debates sobre a reprodução social. Rosa Luxemburgo, Heleieth Saffioti, Ivone Gebara, Silvia Federici, Tithi Bhattacharya são alguns dos nomes que vão guiar nossos estudos.


Serão cinco encontros: 11, 12, 19 e 25 de janeiro e 2 de fevereiro. Sempre das 18h30 às 20h30. Samantha Lodi vai falar sobre “A educação revolucionária de Nadezhda Krupskaia”. Também estarão conosco nesse curso as professoras Dra. Mirla Cisne Alvaro (UERN), Dra. Mary Garcia Castro (UFRJ) e Dra. Rita Machado (UEA), que também coordena o curso.


O feminismo no qual a gente acredita é aquele para os 99%! Pensar um feminismo marxista, portanto, é urgente para que nenhuma mulher fique de fora de um mundo mais justo e igualitário. Te convidamos para esse debate.



Pensadoras trabalhadoras do mundo, uni-vas!





231 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page