top of page

Chamada para publicação – Hegel pelas palavras de mulheres


A Revista Eletrônica de Estudos Hegelianos dedicará o próximo número à produção de pesquisadoras sobre a filosofia hegeliana.


De acordo com recentes pesquisas, a situação da produção acadêmica de autoria de mulheres, especialmente para aquelas que têm filhos, foi ainda mais prejudicada devido à pandemia de Covid-19. Uma das formas de combate a esse agravamento das condições de desigualdades na academia é elaborar iniciativas que visem especificamente aos grupos atingidos. Dessa forma, a Revista Eletrônica de Estudos Hegelianos abre chamada para artigos, resenhas, ensaios, entrevistas e traduções elaborados por pesquisadoras mulheres sobre a filosofia de Hegel em geral. Textos que cruzem a reflexão da filosofia hegeliana com questões relacionadas à filosofia feminista serão particularmente bem-vindos.


A chamada está aberta desde o dia 03 de março e permanecerá até o dia 31 de julho de 2021 e serão aceitos textos redigidos nos idiomas português, espanhol, italiano, francês, inglês e alemão. Para maiores detalhes sobre diretrizes de publicação, consultar a seção “diretrizes para autores” no site da revista.


Se você tem interesse em publicar algo nessa revista, acesse o site e envie a sua produção: http://ojs.hegelbrasil.org/index.php/reh


Se ainda restar alguma dúvida, buscar mais informações pela página do Facebook:

ou pelo e-mail da responsável: marloren.miranda@hotmail.com


120 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page