top of page

Curso As Pensadoras e o Direito - 2ª edição - Escola As Pensadoras



Notícia maravilhosa para esta segunda: nosso curso “As Pensadoras e o Direito” ganhou uma segunda edição! Serão seis encontros: dias 02, 03, 10, 17, 24 e 31 de agosto, das 18h30 às 20h30.

As aulas buscam descortinar os padrões subalternizados que imprimem no Direito uma neutralidade inexistente, fornecendo instrumentos críticos para ampliarmos o reconhecimento das desigualdades que sustentam as diferenças de tratamento impostas no meio jurídico. Cada encontro debate o tema a partir dos pensamentos de uma autora: Silvia Federici, Donna Haraway, Nancy Fraser, Alda Facio, Vânia Bambirra e Carole Pateman.

O curso será ministrado por um grupo de professoras e pesquisadoras das áreas jurídica, filosófica e sociológica: Loiane Prado Verbicaro, que também coordena a atividade, Juliana Machado, Júlia Ávila Franzoni, Cecília Barreto de Almeida, Ana Paula Sales, Marcela Soares Silva e Natasha de Vasconcelos Soares.

Temos certeza que serão debates riquíssimos!

Participe conosco! Garanta a sua vaga no nosso site. https://www.aspensadoras.com.br/cursos/as-pensadoras-e-o-direito--2-ed


#ParaTodosVerem: Arte com as fotos de Silvia Federici, Donna Haraway, Nancy Fraser, Alda Facio, Vânia Bambirra e Carole Pateman. Texto: As Pensadoras e o Direito - 2a edição. De 02 a 31 de agosto, das 18h30 às 20h30.

98 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page