top of page

Escola "As Pensadoras" promove segunda edição de estudos em Teologia Feminista

Com o objetivo de continuar a traçar um panorama histórico da formação da teologia feminista, conhecer brevemente as hermenêuticas propostas por algumas vertentes da teologia feminista e abordar textos bíblicos a partir dos conhecimentos construídos para lançar um novo olhar sobre as tradições bíblicas, a Escola "As Pensadoras" promove a segunda edição do minicurso "Teologia Feminista".


Sob a Coordenação Profa. Dra. Carolina Bezerra de Souza, os estudos serão realizados em três encontros: 08, 15 e 18 de dezembro, das 18h30 às 20h30, totalmente online.

As 15 primeiras inscrições confirmadas ganharão o livro "O discurso sobre as mulheres no Novo Testamento: uma comparação a partir do Evangelho de


Marcos". Autoras: Carolina Bezerra de Souza e Taiana Wisch, da Editora CEBI (2020).


Com relação à hermenêutica bíblica feminista: "Trata-se de uma hermenêutica em primeiro lugar política, visto que entra na batalha da interpretação de textos sagrados com um objetivo específico. Nesse sentido, acredito que o trabalho das biblistas e teólogas não tem apenas influência na vida de mulheres que referem sua vida aos ensinamentos cristãos, mas abre uma frente de batalha conflitual a nível institucional", destaca Ivone Gebara, no artigo "Que escrituras são autoridade sagrada? Ambiguidades da Bíblia na vida das mulheres na América Latina".


Assim como os demais que a Escola oferece, o minicurso é totalmente online e pode ser realizado de maneira síncrona e assíncrona pela plataforma. As participantes receberão certificação pela Escola "As Pensadoras" referente a 10 horas. É possível a participação de pessoas surdas. A Escola aposta na formação intelectual e democrática para todas.


Um investimento de apenas R$ 50 para estudantes e R$ 65 para profissionais.



21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page