top of page

Evento: III Simpósio de Gênero e Diversidade



Essa semana tem o III Simpósio de Gênero e Diversidade, organizado pelo D'Generus! Não perca!


Na Programação terá o GT 6: Gênero, Diversidade e Pensamento Filosófico, coordenado pelas membras da Rede e do GT de Filosofia e Gênero (ANPOF): Graziela Rinaldi da Rosa (FURG); Ilze Zirbel e Janyne Sattler (UFSC).


O "III Simpósio de Gênero e Diversidade: de(s)colonizar o pensamento em tempos de pandemia" é uma plataforma para a discussão do momento histórico ora vivido, marcado pelo aprofundamento de desigualdades sociais, especialmente nos países do Sul global como o Brasil, tendo como analisadores questões de gênero e de diversidade humana.


Ressaltamos que construímos esses objetos de estudo a partir de lógicas interseccionais, articulados com um amplo conjunto de marcadores sociais como classe, etnia/raça, sexualidade, contexto centro-periferia, etc.


Ainda, nosso grupo de pesquisa tem caráter interdisciplinar e, por conseguinte, este evento apresenta e defende a interdisciplinaridade no que tange a discussão de questões de gênero e de diversidade humana.


Nesta terceira edição, em consonância com as orientações da OMS, o Simpósio ocorrerá mediado pela Internet, por meio de plataformas digitais, sendo totalmente online.


No que tange à apresentação de estudos, serão priorizados estudos/pesquisas em andamento ou concluídas, mas que tenham resultados ou implicações metodológicas que fomentem o debate em seu campo.


120 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page