Feminismo Negro e para os 99%: curso e ciclo de debates gratuitos


Curso “Introdução ao pensamento feminista negro” conta com seis aulas e explora as obras de autoras como Angela Davis, Audre Lorde, bell hooks, Michelle Alexander, Sueli Carneiro e Conceição Evaristo.


Intitulado “Por um feminismo para os 99%”, o ciclo de debates conta com a participação de nomes como Judith Butler, Patricia Hill Collins, Preta Ferreira, Silvia Federici e Sonia Guajajara.


De 8 de março a 12 de abril de 2021, a Boitempo realiza o curso Introdução ao pensamento feminista negro e o ciclo de debates internacional Por um feminismo para os 99%. Viabilizada pela Lei Aldir Blanc, a programação conta com 24 pensadoras e ativistas de 5 nacionalidades diferentes. Todas as atividades são gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia, inserindo-se no histórico de eventos internacionais promovidos pela editora ao longo de seus mais de 25 anos.


Introdução ao pensamento feminista negro conta com seis aulas semanais, tendo início em 8 de março, data que celebra o Dia Internacional da Mulher. As aulas acontecem sempre às segundas-feiras, às 11h. O ciclo de debates Por um feminismo para os 99% acontece durante o mês de março, nos dias 10, 17, 24 e 31, sempre às 14h. Todas as transmissões serão realizadas pela TV Boitempo.


Mais informações: https://blogdaboitempo.com.br/2021/03/01/por-um-feminismo-para-os-99-boitempo-promove-debates-internacionais-e-curso-sobre-feminismo-negro/


#redebrasileirademulheresfilosofas

#filosofasOrg

#filosofasbrasil

#feminismonegro

#feminismo

68 visualizações

Posts recentes

Ver tudo