top of page

II Fórum Virtual D’As Pensadoras: Mulheres, Ciências e Pandemia

Prontas para mais uma edição do nosso Fórum?


Para refrescar a memória: o I Fórum virtual d’As Pensadoras foi pensado para ser um espaço de interlocução plural entre a escola, cursistas, professoras e pesquisadoras colaboradoras, para debaterem temas relacionados à questão de gênero, raça, classe e seus desdobramentos.


A segunda edição - o II Fórum Virtual D’As Pensadoras: Mulheres, Ciências e Pandemia - vem para consolidar o evento como um espaço intelectualizado de troca de saberes da Comunidade As Pensadoras.


De modo afetivo e horizontal, o diálogo será a tecnologia para a interlocução de conhecimento, tendo como temas geradores a Filosofia, as Artes, as Ciências e o Ecofeminismo. Considerando o grave contexto de crise sanitária mundial, o evento busca também, elucidar de que forma a pandemia está sendo contextualizada na produção intelectual do público que orbita As Pensadoras.


A proposta desse espaço não é o consenso, não é a fala apaziguada e a escuta passiva, mas sim, a dissonância, o diálogo conflituoso, porém respeitoso. Se entende que o formato de fórum, a expressão da criticidade, a valorização de experiências, trajetórias, processos criativos, bem como, fomentar espaços interativos e interdisciplinares para a escuta, reflexões teóricas, expressões em linguagens e partilhas afetuosas.


Os debates ocorrerão nos dias 28 e 29 de julho 2021, em salas virtuais, tarde e noite, das 14:00 às 17:30 e das 18:00 às 21:30.


Certificação: Como ouvintes: 20 horas com participação nos debates dos quatro eixos, pela Escola. Com proposta de debate: 20 horas com participação nos debates dos quatro eixos, pela Escola.


Acompanhe nossos canais e confira mais informações que serão divulgadas em breve!





103 visualizações
bottom of page