Lançamento do livro: “Filósofas: O legado das mulheres na história do pensamento mundial”

Já está disponível em pré-venda o livro Filósofas: O legado das mulheres na história do pensamento mundial, escrito por Natasha Hennemann e Fabiana Lessa.


Abaixo, um breve resumo do livro:

Nós não podemos viver em um mundo que seja para nós interpretado por outros. Um mundo assim concebido não representa esperança. Não devemos ter medo de recuperarmos a nossa própria audição, de usarmos a nossa própria voz e de vermos a nossa própria luz.”


HILDEGARDA DE BINGEN


A filosofia sempre teve o rosto de um homem velho e reflexivo, com uma barba longa e uma túnica grega. Mas essa figura acaba excluindo a imagem (e, por consequência, o trabalho) de outros filósofos dentro do nosso imaginário. Onde estão as filósofas mulheres?

Diotima de Mantinea, Ban Zhao, Mary Wollstonecraft, Angela Davis, Lélia González são apenas alguns nomes de grandes pensadoras que contribuíram não só para as discussões acerca das questões femininas, como também para a história do pensamento geral. Contudo, poucas são mencionadas nos livros de história. Filósofas: o legado das mulheres na história do pensamento mundial vem para fazer justiça a essas grandes intelectuais, dando a visibilidade que suas ideias e ações merecem. Com uma linguagem clara e didática, a obra nos ajuda a ampliar as reflexões filosóficas e nos prova que a filosofia sempre foi, e continua sendo, coisa de mulher.



101 visualizações

Posts recentes

Ver tudo