top of page

Lançamento do volume 1 da coleção d'As Pensadoras

Se queremos transformar a realidade em que vivemos, de hegemonia masculina histórica, e dar o devido espaço para a produção intelectual de mulheres, precisamos ter coragem e união. Apenas juntas vamos superar as barreiras que as mulheres sempre tiveram em qualquer frente.


Nós, As Pensadoras, desejamos um mundo melhor, com equidade de gênero, e entendemos que a formação intelectual das mulheres é fundamental para a diminuição abismal da desigualdade nas diferentes áreas de conhecimento.


Uma de nossas ações nesse sentido é o lançamento do volume 1 da coleção d'As Pensadoras, primeiro projeto da editora As Pensadoras. A publicação reúne 10 autoras que analisam o pensamento de Hanna Arendt, Adriana Cavarero, Seyla Benhabib, Margaret Cavendish, Simone de Beauvoir, Angela Davis, María Lugones, Silvia Rivera Cusicanqui e Lélia Gonzales. Os artigos revelam a importância e a real possibilidade de se inaugurar um cânone filosófico feminista de longo alcance, a começar por esta obra.


Para viabilizar o pagamento de serviços gráficos para a impressão da primeira tiragem do volume 1, lançamos uma campanha no Apoia-se, para a qual pedimos sua contribuição!


Com o alcance da meta, 200 unidades serão doadas para bibliotecas de instituições da rede pública de ensino, federal, estadual e municipal.

O valor arrecadado com as 800 unidades que serão vendidas será destinado à impressão da segunda coletânea.


Podemos contar contigo para disseminar o pensamento intelectual feminino e feminista?


Apoia a gente!




31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page