top of page

Minicurso Estética Feminista

Vocês já conferiram o que será abordado no Minicurso Estética Feminista?


Compartilhamos aqui um resumo sobre o que nos aguarda nas aulas, que acontecerão em 27 e 29 de maio, 01 de junho. Na oportunidade, faremos uma apresentação da proposta de Monique Roelofs de uma “Estética feminista-racial crítica”. Seu livro A promessa cultural do estético (2014) insere-se no esforço teórico e crítico empreendido por feministas desde a década de 1960 por uma revisão das principais categorias da Estética Moderna. A ministrante será a professora Carla Milani

Damião, formada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (graduação e mestrado) e Unicamp (doutorado), tendo sido bolsista do convênio DAAD-Capes durante o doutorado na Universidade Livre de Berlim. Vale certificado de 8h. Ah, integrantes da nossas Comunidade têm 25% de desconto!


Quem vai estar conosco conduzindo as aulas será a Professora Dra. Carla Milani Damião.


Formada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (graduação e mestrado) e Unicamp (doutorado), foi bolsista do convênio DAAD-Capes durante o doutorado na Universidade Livre de Berlim. Publicou o livro Sobre o declínio da sinceridade. Filosofia e autobiografia de Jean-Jacques Rousseau a Walter Benjamin (Loyola, 2006), vários artigos em revistas acadêmicas e capítulos de livros, tendo organizado coletâneas em livro e revistas acadêmicas. Foi professora nos Cursos de Filosofia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e atualmente é professora na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (FAFIL-UFG), na qual é responsável pela disciplina de Estética. É professora do Programa de Pós-Graduação PPGFIL-UFG, do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual PPGACV -UFG, e colaboradora no Programa de Pós-Graduação "Linguagens e representações" - UESC/BA, orientando alunos do mestrado e doutorado. Participou e organizou eventos e publicações na área de Estética nos últimos anos com atenção particular para os escritos de Walter Benjamin. Coordenou o GT de Estética da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF), é participante da Associação Brasileira de Estética (ABRE) e da Associação de estudos do séculoo XVIII (ABES). Concluiu seu pós-doutorado na Universidade de Amsterdã (UvA) em 2014. Foi pesquisadora visitante na Faculdade de Filosofia da Universidade de Pádua (UNIPD) na Itália em 2019 (1ºsemestre) e pesquisadora colaboradora da Universidade de São Paulo (USP) no mesmo ano (2º semestre).


Com esse currículo, as expectativas são altas!



☺️Vem, gente!



110 visualizações
bottom of page