Nova Live do Projeto: Christine de Pizan

O nosso Projeto Uma Filósofa por Mês participa nesta terça-feira, dia 14 de julho, às 19h00 de mais uma Live junto da Rede Brasileira de Mulheres Filósofas.

A filósofa medieval Christine de Pizan é o tema de uma conversa interdisciplinar e trará informações biográficas, bibliográficas e instigantes reflexões sobre alguns aspectos políticos e filosóficos desta pensadora bastante conhecida dos debates feministas, mas pouco estudada no universo filosófico - sobretudo brasileiro.

A discussão versará também sobre questões metodológicas e incursões comparativas sobre ficção e utopia e políticas de emancipação feminista - literária, filosófica e factual - a partir das obras de Pizan.


São duas as convidadas para esta conversa:


Nikelen Witter. Professora do Departamento de História na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), graduada em História, e mestra em História do Brasil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense. Suas pesquisas estão voltadas para questões que envolvam Gênero e a História das Mulheres na época Contemporânea.

Camila Külkamp. Doutoranda em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestra em Ciência Política e Especialista em Filosofia da Educação pela UFPA. Estuda o pensamento filosófico feminista. É integrante do Grupo de Estudos em Reflexão Moral Interdisciplinar e Narratividade (GERMINA) e pesquisadora do Projeto Uma Filósofa por Mês.


A live tem curadoria de Janyne Sattler, professora do Departamento e do PPG em Filosofia na UFSC e coordenadora do Projeto Uma Filósofa por Mês.

Acompanhe-nos nesta terça-feira no canal da Rede no Youtube a partir das 19h00:

https://www.youtube.com/watch?v=-ZKMEWARTYY

179 visualizações

Quer divulgar uma notícia sobre mulheres e filosofia? Escreva para noticias.filosofas@gmail.com

Dúvidas? Escreva para filosofas.brasil@gmail.com

©2019 por Rede Brasileira de Mulheres Filósofas