top of page

Nísia Floresta e os Direitos das Mulheres e Injustiça dos Homens - Hoje, 12/10 às 17h00!

No dia dos anos de Nisia Floresta, o Projeto Uma Filósofa por Mês conversa com Erica Soares Bonet sobre suas pesquisas de mestrado em torno da obra Direitos das Mulheres e Injustiça dos Homens.


Falaremos sobre os contextos de surgimento da obra, sobre sua recepção e sobre suas intersecções com outros textos do nascente feminismo do século XIX, e sobre a importância de Nísia Floresta para nossa própria compreensão contemporânea acerca dos significados de cada uma de suas lutas pedagógicas, literárias e filosóficas.



Participam dessa conversa Erica Soares Bonet, Graduada em Letras e Literatura Francesa pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Mestre em Literatura comparada e tradutologia pela Université Toulouse II - Jean Jaurès onde defendeu a dissertação Copie assumée, copie dissimulée : les racines controversées de Direitos das mulheres e injustiça dos homens de Nísia Floresta em 2017.



E Janyne Sattler, professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina, e coordenadora do Projeto Uma Filósofa por Mês.


Hoje, 12 de outubro de 2020, às 17h00 no canal do Projeto no Youtube:



72 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page