top of page

Núcleo de pesquisa e Extensão em Artes da América Latina


Estão abertas as inscrições para a seleção de pesquisadores em Artes da América Latina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os selecionados irão integrar o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Artes da América Latina (ação de extensão do Grupo de Pesquisa Filomove do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes – ICHCA).


Liderado pela professora Natacha Muriel López Gallucci, o grupo realiza encontros de pesquisa orientados para pesquisa nas áreas de filosofia, audiovisual, mulheres roteiristas, artistas cênicas, cordelistas e músicos interessados nas manifestações latinoamericanas. Os encontros estão orientados para a montagem multimédia do espetáculo Estação Latinoamericana. Homenagem ao filósofo da Cultura Rodolfo Kusch. Podem participar estudantes da graduação interessados no tema.


“Buscamos formar pesquisadores-docentes-artistas interessados nas filosofias e saberes culturais da América Latina através de leituras, análises fílmicas, músicas e danças de diversos países como a Bolívia, Uruguai, Argentina, Brasil, Cuba, entre outras que dialogam com a cultura popular alagoana de matriz afrolatinoamerindia”, explica a professora Gallucci.


Para realizar inscrição, basta preencher o formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZ0CllgYI39H_Y5wzQiEj2ZqRWNXtTCozzegxfEbGrZXNeRg/viewform


Os encontros acontecem em duas sessões, sendo a primeira composta de Oficinas de Montagem em Audiovisual e Danças da América Latina: às quartas-feiras, das 17h às 18h30, na sala de trabalhos corporais do ICHCA; e a segunda, a Oficina de Composição coreográfica em Tango contemporâneo: às segundas-feiras, das 18h às 19h, na Sala 164 na ETA.


O resultado da seleção será divulgado por e-mail aos inscritos e também no perfil do grupo no Instagram @grupofilomove A pesquisa será realizada de março a dezembro de 2023 e todos os participantes farão parte da montagem do Estação Latinoamericana 2023. Conheça a proposta aqui.

34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page