Ordem na casa: trabalho em casa, trabalho de casa e outras comorbidades

Querid@s,

Queria abrir o convite para o evento "Ordem na casa: trabalho em casa, trabalho de casa e outras comorbidades", no dia 30 de setembro às 18h (horário de Brasília). O evento é mais uma iniciativa do projeto "A hermenêutica da pandemia - compreendendo e transformando em tempos de exceção", coordenado pela Professora Luana Goulart (UFMT), em colaboração com o "Mulheres Eleitas" (LAPPCOM - UFRJ/UFRRJ). 


A proposta é abordar o impacto da pandemia sobre o trabalho doméstico, seja ele realizado por nós, mulheres, em nossa casa ou o trabalho assalariado que realizamos em outros lares. O evento é gratuito e contará com a participação de professoras de diferentes universidades e centros de pesquisa do Brasil. Este é um momento urgente e oportuno para pensar e tentar entender em conjunto o que estamos vivendo com o aumento e a sobrecarga de trabalho realizado onde passamos a maior parte do tempo nessa época de pandemia: dentro de casa. Falaremos sobre a divisão de tarefas domésticas, dupla jornada de trabalho (assalariado e não assalariado), trabalho e educação familiar, etc. Durante o evento, teremos a oportunidade de conversar e ouvir diferentes profissionais que podem nos ajudar a compreender e pensar em estratégias para adequar nossa lida com as transformações conceituais e práticas concernentes ao trabalho realizado no lar evidenciadas e deflagradas pela pandemia. 


Transmissão pelo nosso canal do projeto: https://www.youtube.com/channel/UC9ZR-Lh6UFFllyhUfnTDdHA. Para receber certificado com carga horária, basta preencher o formulário disponível no seguinte link: https://forms.gle/534dmfsmFPeSmqQG6 , também disponível no nosso site: bityli.com/sitehermeneutica . 


77 visualizações

Quer divulgar uma notícia sobre mulheres e filosofia? Escreva para noticias.filosofas@gmail.com

Dúvidas? Escreva para filosofas.brasil@gmail.com

©2019 por Rede Brasileira de Mulheres Filósofas