top of page

Participe da aula inaugural do 3º Ano do Curso Aperfeiçoamento em Feminismos

A primeira aula do novo curso da Escola As Pensadoras (@aspensadorasoficial) “Feminismos e Mulheres: entre utopias e distopias para outro Brasil” acontecerá no próximo dia 07 de fevereiro e será o pontapé inicial para uma longa e profunda discussão proposta no curso. O primeiro encontro será mediado pela idealizadora e coordenadora do projeto d’A Escola As Pensadoras, a Professora Dra. Rita de Cássia Fraga Machado, e contará com a presença das professoras e doutoras Jacqueline Pitanguy e Amanda Motta Castro.


A aula é gratuita e será transmitida pelo canal da Escola As Pensadoras no YouTube, no dia 07 de fevereiro às 19h. A previsão é que o encontro tenha duas horas de duração, todas as participantes que se inscreverem receberão certificado de participação. As inscrições podem ser feitas aqui, nesse link: https://www.aspensadoras.com.br/cursos/aula-inaugural--feminismos-e-mulheres-utopias-e-distopias-para-outro-brasil


As docentes convidadas estudam e são pesquisadoras na temática no Brasil e na América Latina. “São duas doutoras que tem uma produção imensa sobre feminismos no Brasil, a professora Amanda no campo dos feminismos negro, estudando principalmente o pensamento de Lélia Gonzales. E a Jacqueline estudando os feminismos e um pouco da história do movimento no Brasil. Elas irão contribuir imensamente com muito conhecimento e informação”, afirma a professora Rita, coordenadora do Curso.


📝As inscrições são gratuitas

🎖Certificado de participação

📚Escola As Pensadoras



22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page