top of page

PPGFIL (UFES) abre processo seletivo para a pós-graduação em filosofia


A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL), do Centro de Ciências Humanas e Naturais, da Universidade Federal do Espírito Santo, torna públicas as normas do Processo Seletivo 006/2022 para o preenchimento de vagas para o primeiro semestre letivo de 2023, no nível de Mestrado, em conformidade com as exigências da Resolução Nº 11/2010- CEPE/UFES.

O Programa, conceito 04 (quatro) na CAPES, possui uma área de concentração denominada Filosofia e tem por objetivo aprimorar a formação teórica de diplomados em cursos de graduação plena, visando qualificar com os graus de Mestre e Doutor pesquisadores e docentes em Filosofia, especificamente no âmbito de sua Área de Concentração e das Linhas de Pesquisa do Programa. O Programa conta com as seguintes linhas de pesquisa: Filosofia Contemporânea e Ética e Filosofia Política.


As inscrições estão abertas de 23 de dezembro de 2022 a 12 de fevereiro de 2023. Os documentos exigidos* para a inscrição deverão ser encaminhados, em arquivo digital, por correio eletrônico (e-mail) para o endereço que segue: mestradoppgfil2023@gmail.com, até a data-limite para inscrição: 12/02/2023.

*Sobre a documentação exigida: Para se inscrever à seleção do Curso de Mestrado em Filosofia, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, escaneados e enviados por e-mail: a) Ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no site do PPG: https://secretaria.cchn.ufes.br/sites/secretaria.cchn.ufes.br/files/field/anexo/ficha_de_inscricao_si p.pdf#overlay-context=formularios) e escaneada; b) Cópia da Carteira de Identidade ou, no caso de estrangeira(o), do Passaporte, do RNM ou documento similar; c) Cópia do Diploma de Graduação ou comprovante de que concluirá o Curso de Graduação até a data da matrícula; d) Currículo Lattes digitalizado e atualizado. O Currículo Lattes deve ser preenchido na página do CNPq: http://lattes.cnpq.br/; e) Projeto de Pesquisa em formato Word, elaborado em conformidade ao Anexo I deste Edital. A descrição dos docentes que compõem a área de concentração em Filosofia está no Anexo II. A não entrega do Projeto de Pesquisa acarretará na eliminação do candidato do processo seletivo.


Para mais informações: mestradoppgfil2023@gmail.com

Acesse o edital na íntegra em: https://filosofia.ufes.br/pt-br/conteudo/edital-0062022-processo-seletivo-de-selecao-pos-graduacao-em-filosofia-mestradoturma-2023

45 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page