Primeira Live do Projeto dia 19/06!


O nosso Projeto Uma Filósofa por Mês participa nesta sexta-feira, dia 19 de junho, às 17h00 da Live da Rede Brasileira de Mulheres Filósofas para compartilhar com o público um pouco das nossas descobertas sobre a filósofa medieval Hildegarda de Bingen. Falaremos dos nossos processos de pesquisa, coleta de material e desenvolvimento das temáticas em torno desta figura fascinante do século XII e suas inflexões e reflexos contemporâneos.


São três as convidadas para esta conversa, todas integrantes do Grupo de estudos Germina e do presente Projeto:


Ilze Zirbel. Pós-doutoranda em Filosofia pela UFSC. Doutora em Filosofia e mestra em Sociologia Política. É pesquisadora de teorias e do pensamento feminista.

Camila Külkamp. Doutoranda em Filosofia pela UFSC. Mestra em Ciência Política e Especialista em Filosofia da Educação pela UFPA. Estuda o pensamento filosófico feminista.  Ingrid Meurer. Pesquisadora, mestra e doutoranda em Filosofia pela UFSC. Sua pesquisa, na área de ética e filosofia política, versa sobre mulheres filósofas, feminismos e questões de justiça, além de questões ambientais.


A live tem curadoria de Janyne Sattler, professora do Departamento e do PPG em Filosofia na UFSC e coordenadora do Projeto.


Acompanhe-nos nesta sexta-feira no canal da Rede no Youtube a partir das 17h00:


https://www.youtube.com/watch?v=J9MGSpVfHms

0 visualização

Quer divulgar uma notícia sobre mulheres e filosofia? Escreva para noticias.filosofas@gmail.com

Dúvidas? Escreva para filosofas.brasil@gmail.com

©2019 por Rede Brasileira de Mulheres Filósofas