top of page

Seyla Benhabib por Loiane Verbicaro: As Pensadoras agora em nosso canal


Loiane Verbicaro apresenta as principais ideias do pensamento de Seyla Benhabib, tratando de questões como espaço público, legitimidade democrática, crítica ao universalismo e ao liberalismo e opressão de gênero.


Esse vídeo integra a primeira série do projeto As Pensadoras, coordenado por Rita Machado (UEA), que tem por objetivo divulgar a contribuição da obra de mulheres para a história do pensamento e para os feminismos. Veja o programa de curso e a bibliografia em https://www.filosofas.org/post/copy-of-curso-on-line-as-pensadoras-abertas-inscrições-turma-3


LOIANE PRADO VERBICARO é professora da Faculdade de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Pará (UFPA). Doutora em Filosofia do Direito pela Universidade de Salamanca (USAL). Cursa Pós-Doutorado em Filosofia e Teoria Geral do Direito na Universidade de São Paulo (USP). Mestra em Direitos Fundamentais e Relações Sociais pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestra em Ciência Política pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduada em Filosofia (Bacharelado) pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Líder do Grupo de Pesquisa - CNPq: Filosofia Prática: Investigações em Política, Ética e Direito. Integrante da Rede Brasileira de Mulheres Filósofas.




97 visualizações
bottom of page