top of page

Gênero, Psicanálise, Filosofia na América Latina, Filosofia da Libertação e Pensamento Descolonial


É com alegria que publicamos agora alguns dos trabalhos apresentados durante o XVIII Encontro da Anpof, de modo que leitores e leitoras possam conhecer um pouco mais acerca das pesquisas sobre filosofia e gênero produzidas nos programas de Pós-Graduação do país. Esperamos que essa publicação sirva de fomento para que novas pesquisas se desenvolvam em torno do assunto, e para que debates acadêmicos sejam encorajados, uma vez que há ainda muito o que fazer nesse campo, tanto no que se refere às práticas institucionais preocupadas com a igualdade de gênero, de raça e de classe, quanto no que diz respeito à produção científica acerca dos problemas de gênero.

Meu artigo "Beatriz do Nascimento: a voz de uma intelectual negra no Brasil" é uma contribuição para o estudo dessa pensadora incrível, pelo qual tenho profunda admiração. Aquilombar!!!


O volume está disponível gratuitamente em http://www.anpof.org/portal/images/Genero_Psicanalise_Filosofia_na_America_Latina_Filosofia_da_Libertacao_e_pensamento_descolonial.pdf

221 visualizações
bottom of page