top of page

Nancy Fraser por Yara Frateschi: As Pensadoras agora em nosso canal







Yara Frateschi apresenta as principais ideias do pensamento de Nancy Fraser, tratando de questões sobre o capitalismo neoliberal, a reprodução social, a desigualdade interseccional e o feminismo para os 99%.


Esse vídeo integra a primeira série do projeto As Pensadoras, coordenado por Rita Machado (UEA), que tem por objetivo divulgar a contribuição da obra de mulheres para a história do pensamento e para os feminismos.



YARA FRATESCHI é Professora Livre Docente de Ética e Filosofia Política na Universidade Estadual de Campinas desde 2004. Possui graduação (1997), mestrado (1999), doutorado (2003) e pós-doutorado (2004) em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Bolsista de Produtividade em Pesquisa nivel IB do CNPq. Pesquisadora visitante na Columbia University (2000), na ENS de Paris (2006) e na Yale University (2015). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente em temas vinculados à relação entre Ética e Política, Filosofia Politica e Teoria Crítica. Co-editora do Blog Mulheres na Filosofia e editora em exercício dos Cadernos de Filosofia alemã: crítica e modernidade.Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137746P6





281 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page