top of page

Vozes de Mulheres apresenta: Maria Beatriz Nascimento.


"A história do Brasil é uma história escrita por mãos brancas" esse é o nome do episódio no ar a partir de agora no Mulheres Intelectuais de Ontem e Hoje, é a fala emblemática da nossa voz Beatriz Nascimento. A sergipana migrou para o Rio de Janeiro aos 7 anos de idade com a família em um contexto de intensa migração devido a industrialização da época. A importância dos migrantes nordestinos nas grandes cidades teve destaque de valorização em seus estudos que também foram marcados pelo debate racial e a história da população negra no Brasil.



Também, recentemente a coordenadora do projeto Vozes de Mulheres, Susana de Castro, entrevistou o antropólogo Alex Ratts que publicou obras sobre o estudo e trabalho de Beatriz Nascimento, uma das Intelectuais de maior importância para o movimento negro. A entrevista completa apresenta 7 pontos interligados sobre a ativista e está disponível no canal Vozes de Mulheres no YouTube.


No canal, levaremos além de entrevistas, documentários e materiais audiovisual composto a partir dos nossos episódios para o podcast Mulheres Intelectuais de Ontem e Hoje. Se inscreva no canal e ative o sininho. Todos os links estão disponíveis na bio do Instagram.



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Retificação do edital do Prêmio Filósofa 2024

A comissão organizadora do Prêmio Filósofa anuncia que o art. 8 do edital do Prêmio Filósofa 2024 foi retificado para: Art. 8 - Art. 8 - Os programas indicarão 2 duas/dois professoras/es, membros do p

Comments


bottom of page